CONHEÇA 7 SEGREDOS INCRÍVEIS E PRÁTICOS PARA A MOTIVAÇÃO DA SUA EQUIPE.

conheca-7-segredos-incriveis-e-praticos-para-a-motivacao-da-sua-equipe

Você acredita que é preciso termos uma motivação extraordinário para conseguirmos realizar os nossos desejos? Como que uma equipe consegue permanecer motivada na busca de realização das suas metas?É incrível e verdadeiro cada um de nós possui internamente o seu mecanismo de motivação na busca das suas conquistas. Cada ser humano é uma história e é diferente. Nós não vamos encontrar ninguém igual, podemos encontrar semelhantes , mas há alguns segredos que podem fazer com que o indivíduo se torne equipe motivada.

Vamos buscar esses segredos na Piramide de Maslow.

A Pirâmide das Necessidades de Maslow – 05 segredos para a sua equipe motivada. 

O que é a Pirâmide de Maslow?

Conhecida como de hierarquia das necessidades de Maslow, é um conceito criado na década de 50 pelo psicólogo norte americano Abraham H. Maslow. Seu objetivo é determinar o conjunto de condições necessárias para que um indivíduo alcance a satisfação, seja ela pessoal ou profissional.

Segundo essa teoria,   os seres-humanos vivem em busca da satisfação de determinadas necessidades.  Para o psicólogo, a busca na realização dessas necessidades é o que vai proporcionar a força impulsionara nos indivíduos. Portanto, a medida que o cidadão conquista uma necessidade ele vai se sentir motivado na busca da realização da mais próxima.

Vamos ver como que as 5 necessidades ,   desenhadas por Maslow na sua piramide pode determinar a motivação do indivíduo para que a sua equipe seja a mais motivada possível na busca sempre da conquistas das metas traçadas.

  1. Necessidades fisiológicas:  É a básica da básicaQual o individuo que poderia estar motivado no seu ambiente de trabalho caso ele não tenha om que se alimentar,  sem  acesso a água, em poder dormir e sem descansar o suficiente?

É impossível. Portanto, é importante você que é líder motivador, saber se o seu comandado pelo menos tem essas necessidades básicas satisfeitas, do contrário fica comprometido o seu trabalho motivacional.

2.  Necessidades de segurança:   Satisfeitas a primeira necessidade, vamos conquistar o segundo degrau da piramide das necessidades: casa, saúde, emprego, aposentadoria, segurança da família, escola dos filhos, plano de saúde e outros exemplos como estes.

Tenha a certeza absoluta que é aqui que começa a motivação interna para fazer parte do seu time de vencedores.  O ser humano está sempre insatisfeito e ele vai buscar cada vez mais. Por isso que falamos que somente o aumento salarial não motiva ninguém.

3. Necessidades de relacionamento:  Não nascemos para vivermos só. Precisamos do outro, da conexão, da relação  social. É praticamente impossível vivermos isolados. A realização está na relação com o outro.

Na empresa é a mesma coisa. A equipe motivada funciona com relacionamentos sadios onde as diversidades se unem para a busca de uma energia maior.

4. Necessidades de estima:  É o oxigênio principal para a motivaçãoVocê  se sentir bem, prazer de realizar oque faz, confiança emocional como ser humano e comprometido com suas metas, a auto estima fortalecida é realmente um oxigênio para turbinar a motivação da equipe. Portanto, pertencer ao grupo, confiança, conquista, respeito e autoestima é uma busca constante de todo ser humano.

5. Necessidades de realização:  Se você criar condições para que o teu colaborador se sinta realizado na execução das suas tarefas, com certeza você vai ter uma equipe motivada.   Proporcione a ele momentos de criatividade, artes, status, espontaneidade. Delegue a  ele  capacidade de solucionar problemas e consequentemente tornar-se um líder motivacional é tudo para que a sua equipe seja forte e busque sempre os resultados desejados.

 

7 SACADAS PARA VOCÊ MOTIVAR A SUA EQUIPE DE UMA FORMA PRÁTICA. 

1. Qual o propósito da Equipe? 

O primeiro item para atingir o objetivo é realmente ter claro e definir junto com a equipe o propósito.  Claro, que para a equipe atingir o seu propósito é necessário que o líder trabalhe individualmente o propósito de cada participante, de uma forma clara e objetiva. Somente assim, o funcionário vai estar compromissado com as metas traçadas. 

Portanto, uma reunião com a equipe, depois de ter conversado individualmente com todos.  Fazer um pacto e obter o SIM de todos.

2. Crie um programa para o treinamento da Equipe. 

Tenha em mente que os seus colaboradores alcançarão com maior facilidade os objetivos oferecendo a eles momentos de treinamento. Todos precisam de uma parada para reciclagem.  Treinar é investir para que os resultados sejam obtidos.   Portanto, veja com todos os eles, quais as necessidades individuais para o treinamento e providencie para que isso aconteça.

3. Tenha Equilibrio Emocional na motivação da Equipe. 

Eu escrevi no meu livro ” Você é o LImite”  – A diferença entre o sucesso e o fracasso é o Equilibrio emocional.  Portanto, manter esse equilibrio dentro da equipe e consequentemente na empesa é fundamental para a realização dos objetivos. 

Por que?

Porque cada ser humano tem o seu processo interno. É preciso respeitar as individualidades, buscando o gerenciamento emocional da equipe.

As pessoas reagem de formas muito diversas frente aos conflitos internos.

4. Desenvolva atitudes na equipe de uma forma prática e eficaz. 

A nossa vida é a somatória de pequenas atitudes. Nós somos o que fizemos e a maneira como isso é realizado é que o grande diferencial na empresa, na equipe.

Portanto, agir de forma democrática, obedecendo a politica, a visão e a missão da empresa é fundamental. Promova programas que permitam aos colaboradores praticarem atitudes como forma de evolução pessoal.

5. Persiga a Performance de uma forma prática. 

É fundamental. Você jamais vai conseguir manter a sua equipe motivada, se você não tiver esse objetivo. A busca da performance. O investimento em programas de liderança, gestão de equipe, coaching motivacional e até espiritual sempre melhorando e transferindo isso para o grupo é fundamental.

6. A sua presença é vital para o apoio da equipe. 

A equipe precisa da presença do seu líder.  Estar presente em todos os momentos. Cumprimentar, abraçar, conversar, incentivar, trocar idéias, mostrar que está junto em tudo, não somente físico, mas em energia é fundamental para o sucesso da mesma. Claro, fazer reuniões é necessário.

7. Celebre os resultados. 

Todos gostam. Eles vão amar proporcionando um encontro para brindar os resultados. Eles vão se sentir valorizados e a autoconfiança vai crescer, a responsabilidade também. E os próximos desafios serão  encarados com mais motivação. Faça isso.

 

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Antonio Biz

Parapsicólogo Clínico e Terapeuta Transpessoal. Mestre em Reiki e EFT Internacional. Deeksha. Coach Espiritual. Practitioner
em PNL. Palestrante.

MATERIAIS

MINI CURSO
TENHA UMA VIDA PLENA

EBOOK
SUA MENTE TEM PODER

ÁUDIO/CD
VOCÊ É O LIMITE – FAÇA MAIS

CURSO ONLINE

Assista o vídeo e conheça o método simples para despertar o poder da sua mente

INSIRA SEUS DADOS ABAIXO.

ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ

WhatsApp (55) 98424-8003

Kaizen Consultoria e Treinamento Ltda – CNPJ – 09.424.760/0001-09